Horário: De terça a domingo. Das 09h00 às 17h30.

Rua António Correia de Vasconcelos, 51

4630-095 Marco de Canaveses

Institucional

Nascer do Sol

A Área Arqueológica do Freixo encontra-se afeta à Direção Regional de Cultura do Norte, um serviço periférico da administração direta do Estado.

A Direção Regional de Cultura do Norte pretende divulgar o património cultural e as atividades que se desenvolvem no território povoado de castelos, palácios, mosteiros e igrejas, sítios arqueológicos e, simultaneamente, dar a conhecer o corpo legal com que trabalha e as competências que detém ao nível do ordenamento de território, da gestão do património cultural e do acompanhamento das artes no Norte de Portugal.

É sua responsabilidade assegurar o legado dos valores culturais, identitários e patrimoniais que herdamos do passado. É com esse propósito que a Direção Regional de Cultura do Norte desenvolve a sua atividade visando salvaguardar, preservar, restaurar e comunicar – aos diferentes tipos de público – os valores da cultura material e imaterial existentes na região. Um trabalho desenvolvido em articulação com os diferentes agentes do território, tais como as instituições da administração central existentes na região, as autarquias locais, as instituições eclesiásticas, as instituições de ensino, as associações, entre outros.